terça-feira, 25 de agosto de 2009

ACERTANDO A COR

O maior desafio em criar o Yorkshire, segundo os criadores, é obter a coloração correta da pelagem, pois as maiores pontuações dessa raça, referem-se a coloração.

Por definição, o Yorkshire deve ter duas cores: o azul-aço escuro (cinza-brilhante quase preto tendendo ao azulado) e o fulvo (amarelo-tostad), sendo q eu as cores não devem se mesclarem.

O azul-aço não de ser escuro demais a ponto de ficar preto, e nem claro, parecendo prateado. Já os pêlos fulvos, são levemente mais claros nas pontas do que nas raízes, e produzem um colorido dourado

Embora a escala de cores tenha sido abolida, o desejo de perfeição nas cores, ainda continua claro no padrão dessa raça.

O Yorkshire nasce muito escuro e somente durante o seu crescimento é que sua cor vai se definindo. Isso pode representar uma surpresa para quem o cria, pois nunca se sabe de que cor vai ficar e se a perfeição que tanto exigem vai ser atingida. O processo de clareamento dos pelos, continua até os dois anos, por isso, somente após esse período é que a cor da raça fica definida. Pode clarear demais ou de menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário