quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vizsla

Este animal de boa constituição fisica (mas não tão boa como a de outros animais como o Pitbull e o Rottweiler) foi baptizado pela Hungria com o nome Vizsla (que quer dizer responsivo e alerta). Ultimamente, muitos donos têm preferido este animal para companhia e trabalhos variados, já que ele é esperto e até tem força.

As suas patas estão tão bem equilibradas que ele consegue saltar grandes alturas, que a maior parte dos cães não conseguem, fazendo com que muitos fujam quando estão sozinhos por uma janela aberta ou saltando uma vedação curta. Como o Rottweiler, ele adora estar sempre a fazer alguma coisa. Por isso, se não lhe derem muita atenção, podem apanhá-lo a esconder os vossos chinelos num buraco que fez no jardim. Ele necessita de fazer muito exercicio, já que está sempre cheio de energia. Se estiver no campo, simplesmente deixem-no correr à vontade.

Agora, se viverem na cidade, é melhor fazerem grandes caminhadas com ele. Ao contrário do Rottweiler, ele necessita que sejam extremamente carinhosos com ele, já que ele é muito sensivel e pode ficar ofendido com as vossas acções. Dá um belo animal de estimação, já que consegue viver em qualquer lugar (é preciso é ter alguns cuidados, dependendo de onde se vive) e é muito bom com crianças.

Fotos de Vizsla

Cães Vizsla

Nenhum comentário:

Postar um comentário