quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Rottweiler

O popular Rottweiler costuma ter um tamanho médio com o corpo bem costituido, o que faz com que tenha muita força. Ele adora estar sempre a fazer qualquer coisa, como por exemplo ir buscar o jornal ou os chinelos do seu dono, enterrar e desenterrar ossos, e outras coisas próprias de cão.

Dá um excelente cão de guarda, e é extremamente leal ao seu dono (muitos só demonstram lealdade a quem o treina, não ligando aos outros membros da familia, mas isso não quer dizer que os ignora), se este o treinar bem. Para treiná-lo, é preciso ser duro com ele logo nos primeiros meses (bastante recomendado, senão ele torna-se extremamente desobidiente). Existem muitos casos de Rottweilers a atacar pessoas em Portugal, mas isso é devido ao facto dos donos só treinarem o animal para ser um cão de guarda agressivo, sem lhe darem pelo menos um pouco de carinho.

A culpa dos animais (não só dos Rottweilers, como é também com outros cães robustos, como o Pitbull) serem assim tão agressivos e perigosos é dos donos. Se for tratado com carinho (mas também é preciso ter mão firme nele, senão fica mimado e desobidiente), dá um belo animal de estimação, mesmo que muitas pessoas achem o contrário (devido realmente a estes casos de ataques). Como ele é corajoso, ele irá proteger a sua familia a todo o custo. Se nunca treinou um cão, é melhor escolher outra raça para fazer as honras da casa.

Fotos de Rottweiler

Cães Rottweiler

Nenhum comentário:

Postar um comentário