terça-feira, 25 de agosto de 2009


Problemas Comuns a Raça

  • Fechamento tardio da moleira;
  • Hérnia;
  • Dentição dupla;
  • Luxação de patela;
  • Necrose asséptica
  • Ceratoconjuntivite seca ( problemas na produção de lágrimas);
  • Tártaro;
  • Hidrocefalia;
  • Prognatismo;
  • Retrognatismo.
  • Padrão da Raça

    ACB

    GRUPO 5 - CÃES DE LUXO

    APARÊNCIA GERAL: de um Terrier Toy de pêlo longo, cuja pelagem azul e canela é repartida no focinho e da base do crânio à extremidade da cauda e pende uniformemente e quase reta para baixo, de cada lado do corpo. O corpo é elegante, compacto e bem proporcionado. O porte alto da cabeça do cão e sua conduta confiante devem dar a aparência de vigor e auto-importância.
    CABEÇA: Pequena e plana no topo, o crânio não muito proeminente nem redondo, o focinho não muito longo, com a mordedura nem em prognatismo inferior, nem em prognatismo superior, e os dentes sadios. Tanto uma mordedura em tesoura como nivelada são aceitáveis. O nariz é preto. Os olhos são de tamanho médio e não muito proeminentes; de cor escura e brilhando com uma expressão aguda e inteligente. As bordas dos olhos são escuras. As orelhas são pequenas, em forma de "V", portadas eretas e inseridas não muito separadas.
    CORPO: Bem proporcionado e muito compacto. O dorso é curto, a linha do dorso nivelada, com a altura do ombro sendo a mesma que na garupa.
    PERNAS E PÉS - PERNAS DIANTEIRAS: Devem ser retas, os cotovelos nem para dentro, nem para fora.
    PERNAS TRASEIRAS: Retas quando vistas de trás, mas os joelhos são moderadamente angulados quando vistos de lado. Os pés são redondos com unhas pretas. Quintos-dedos, se houver, são geralmente removidos das pernas traseiras. Quintos-dedos nas pernas dianteiras podem ser removidos.
    CAUDA: Cortada num comprimento médio e portada ligeiramente mais alta que o nível do dorso.
    PELAGEM: A qualidade, a textura e quantidade da pelagem são de primeira importância. O pêlo é brilhante, fino e de textura sedosa. A pelagem no corpo é moderadamente longa e perfeitamente lisa (não ondulada). Ela pode ser trimada a um comprimento que vai até o solo, para dar facilidade de movimentos e uma aparência mais em ordem, se desejado. Os pêlos que descem na cabeça são longos e podem ser arrumados com uma volta no centro da cabeça, ou repartidos no meio e arrumados com duas voltas. O pêlo no focinho é bem comprido. O pêlo deve ser cortado curto nas pontas das orelhas e pode ser trimado nos pés para lhes dar uma aparência limpa.
    CORES: Os filhotes nascem preto e canela, normalmente mais escuros na cor do corpo, mostrando uma intercalação de pêlo canela até se tornarem maduros. A cor do pêlo no corpo e a riqueza do canela na cabeça e pernas são de importância primordial em cães adultos, para os quais se aplicam os seguintes requisitos de cores:
    AZUL: É um azul-aço escuro, não um azul prateado, e sem estar misturado com pêlos castanhos, bronze ou pretos.
    CANELA: Todos os pêlos canela são mais escuros na raiz que no meio, com uma tonalidade de canela ainda mais clara nas pontas. Não deve haver nenhum pêlo fuliginoso ou preto intercalado com alguns dos canelas.
    COR NO CORPO: O azul se estende sobre o corpo da traseira do pescoço à raiz da cauda. O pêlo na cauda é de um azul mais escuro, especialmente na ponta.
    PÊLOS QUE COBREM A CABEÇA: Um canela dourado vivo, de cor mais profunda nos lados da cabeça, nas raízes das orelhas e no focinho, com orelhas em canela vivo profundo. A cor canela não deve se estender para trás do pescoço.
    PEITOS E PERNAS: Um canela brilhante vivo, não se estendendo acima do cotovelo nas pernas dianteira, nem acima do joelho nas pernas traseiras.
    PESO: não deve exceder 3 kg.



Nenhum comentário:

Postar um comentário