quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cães Rafeiro

Rafeiro

O Kinder Supresa das raças. Quando mistura duas raças, o fruto do amor desse casal canino é um (ou mais) rafeiro. Nunca se sabe como será o animal. Poderá ter a rapidez do pai e a inteligencia da mãe, ou não. Poderá ser amarelo e preto, já que o pai é preto e a mãe é amarela, ou não.

O que é certo é que um bom cão de raça pode sair muito caro para algumas familias, por isso elas optam por adoptar um rafeiro. Existem muitos rumores que dizem que um rafeiro é muito mais resistente em termos de imunidade a doenças do que um cão de raça. Isso depende, ja que é tudo uma questão de genes. Se o pai é imune à doença A, e a mãe à doença B, então o filho rafeiro poderá ser imune às doenças A e B (o que acontece normalmente). Apostar em misturar duas raças tem os seus lados negativos e positivos.

O animal pode herdar as qualidades e defeitos de ambos os pais, e também nunca se sabe se as suas feições serão as melhores (imaginem um Bulldog branco com manchas pretas e uma cobardia fora do comum, rápido como uma bala, mas bastante desajeitado). Se são bons cães de guarda ou bons amigos, isso é uma coisa que só se pode ver quando o animal for criado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário